Tantos são os momentos que passamos em nossas vidas, momentos que nos pasmam. Deus sempre está nos surpreendendo, mostrando-nos a criatura e o grande Criador que Ele é.
Quando estamos na cova, na fornalha, no meio do mar, atravessando o deserto tudo que o inimigo espera de nós é que olhemos para situação e tenta plantar sentimento de pessimismo, e consequentemente isso começa a ofuscar nossa visão. Visão que pela mesma porta da cova que fomos lançados vamos ser tirados, visão que em meio a fornalha que o Filho do homem anda passeando dentro do fogo e nós não somos lesados em todas as suas promessas, que no meio do mar temos que continuar a caminhar porque do outro lado nós vamos chegar, que deserto é o lugar de milagres, provisões sobrenaturais, pão do céu, água da rocha, codornizes voando directamente para nossas mãos, uma nuvem durante o dia para nos refrigerar e fogo da presença do Senhor à noite para nos aquecer.
Mas o adversário da nossa alma não está satisfeito de nos ver na cova, no fogo, no meio do mar, no deserto; porque sofremos somos humanos, humanos mas servos de um Deus vivo. Então ele nos fustiga, nos afronta e confronta lançando espírito maligno do pessimismo.
Dizendo: " Nunca você vai sair dessa cova, esquece uma hora o leão te come". No meio do fogo ele questiona "Até quando vai andar com você, até quando Deus vai te proteger? Olhe as labaredas".
Queridos, essas ilustrações que estamos colocando se refere a grandes heróis do passado. Mas hoje também existe lutas inimagináveis que muitos homens e mulheres de Deus tem passado.
Observe que lugar de luta é lugar de solidão é só você e Deus. Porém, esse lugar de luta é também lugar de sobrenatural de Deus.
Para aqueles que estão do lado de fora da cova, fora da fornalha, longe do mar, e está na terra boa que frutifica o tempo passa rápido.
Mas para nós que estamos em meio a esse lugar cada segundo se torna um tempo eterno. E cada tempo que passa parece que estamos mais sós. O dia não chega, a noite é longa e o outro lado do mar não chega por mais que andemos o deserto infinito.
Pensamos, quando Senhor? Quando chegará a restauração, restituição, será que ninguém me vê aqui?
Quero te dizer que Deus está contigo, comigo mesma sem que percebemos.
Mas quero alertar que o tempo que parece longo, torna-se uma arma para que o inimigo se levante com o espírito do pessimismo e pela longa espera a esperança começa a minguar.
Então ele (inimigo) começa a propor soluções naturais, como por exemplo: "Quem sabe você consegue ficar amigo do leão e dividir a comida com ele; ou, é melhor logo você entrar na boca do leão do que sofrer duas vezes".
Diz:"Vai se acostumando com a alta temperatura para daqui nunca mais sair".
- No meio do mar ele diz que você é fraco demais, para caminhar tão grande percurso. E a qualquer hora Deus vai largar as paredes de água e todo teu esforço terá sido em vão.
TE DIGO: É MENTIRA DO DIABO!!!!
Todas essas provas que você tem passado vai fazer de você grande herói que vai ser colocado na galeria da fé.
"Porque mediante a fé os antigos: Daniel, Mesaque, Sadraque e Abnego o povo de Israel alcançou as promessas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário