sexta-feira, 18 de março de 2011

DEPRESSÃO, AUSÊNCIA DE DEUS?

Tantos são os momentos que passamos em nossas vidas, momentos que nos pasmam.  Deus está sempre nesses momentos, mostrando-nos que nós somos a criatura, e Ele o Grande Criador.

Quando aconteceu o acidente com meu esposo pensei que não suportaria, tiramos essa fotografia por ordem de Deus, Ele queria que eu colocasse tudo que eu estava sentido para que as pessoas soubessem, no momento eu não entendi, mas obedeci, fizemos um site, "Vidas Abertas", mas infelizmente não foi mantido por falta de experiência e manutenção. Agora com esse blog que é de mais fácil manuseio, vou colocar experiências/sentimentos antigos, que hoje já não sinto, mas não posso negar que no momento em que meu esposo foi baleado eu senti.
Nesta foto que você vê, Rosane (minha princesa) estava com 18 anos, ela é tetraplégica de nascença (em outro texto explicarei o motivo da doença dela), o Filipe (segundo filho) com 16 anos e o Matheus com 5 anos.
No momento desta fotografia posso dizer que eu estava muito deprimida, ao ver o meu marido em uma cadeira de rodas, sem movimentos nos braços e pernas. Quando levou um tiro no pescoço dentro da escola em que eu trabalhava, a nossa vida virou pelo avesso, o ocorrido me permite a comparar a situação como um jogo de xadrez em que ao mesmo tempo temos domínio do jogo vem um intruso, mete a mão no tabuleiro e derruba tudo.
E agora... O que fazer...
Tudo estava destruído, tudo que sonhei, e a presença da morte era muito forte, pois depois que ele foi baleado no hospital era o que eu ouvia (seu marido vai ser entubado e provavelmente ira falecer).
Como tudo aconteceu... 
Era um final de manhã de terça feira, 02 de fevereiro de 1999, ao meio dia meu esposo chegava ao meu trabalho para pegar a mim e ao meu filho Matheus, mal sabia que estava sendo seguido por ladrões que o vira sacar no Banco Bradesco S/A, em Taguatinga centro a quantidade de R$ 3.000,00 (três mil reais). O ladrão entrou na escola alegando que iria cancelar uma matrícula, e seguiu o meu esposo até a sala do meu filho, lá pediu o dinheiro e covarde mente ele atirou na perna do meu esposo, e mesmo já tendo o imobilizado colocou o revolver em seu pescoço dando o segundo disparo, isto sem se importar com uma sala de aula cheia de crianças e professor. Ao cair no chão meu esposo já percebeu que havia perdido o movimento dos braços e pernas. Eu estava em uma outra sala dando a última aula, quando de repente ouvi gritos de pessoas que diziam " é o marido da professora Guiomar". Eu não acreditando sai correndo, e vi caído no chão meu esposo envolto em uma poça de sangue em volta da sua cabeça, me abaixei e naquele momento só o que poderia fazer era repreender o espírito da morte. 
Olhei para o meu esposo e perguntei o que havia acontecido, e ele me respondeu que havia sido assaltado, os professores da escola pegaram meu esposo levaram até um carro, e seguiram para o Hospital Renascer de Samambaia. Quando eu em estado de choque me coloquei de pé senti que ia desmaiar, e foi aí que ouvi uma voz que me disse:

- Não desmaie, você esta em uma guerra!

                                   

  
DEPRESSÃO AUSÊNCIA DE DEUS?

Continuação...

Logo foi ajuntando gente uns corriam, outros choravam. Fiquei como congelada sem saber o que fazer quando um colega de trabalho tomou a iniciativa de socorre-lo e depois de passarmos por 2 hospitais, fomos levados de ambulância para Hospital de Base de Brasília. Começaram os primeiros socorros, imobilizaram o pescoço dele, tiraram suas roupas, passaram uma sonda para esvaziamento da bexiga.
Eu não podia fazer nada não ser esperar e confia, que Deus estava no controle. As primeiras medidas que eu havia tomada era avisar para os intercessores do que estava ocorrendo e rapidamente se formou uma grande corrente de oração pela vida do meu esposo. Na correria eu esqueci o Matheus na escola, mas uma aluna da sexta série que era nossa vizinha o levou para casa, ele perguntava do pai, pois havia ouvido que um Pastor chamado Nicélio tinha sido baleado e a Samara (aluna) respondia" é um Pastor chamado Nicélio mas não é seu Pai". De verdade não sei se ele acreditou e nem posso dimensionar o impacto em sua vida só Deus o sabe.
Enquanto eu naquele hospital não sabia o que pensar, primeiro teria que esperar o que os médicos iam dizer. Logo que a notícia correu os amigos foram chegando, minha roupa estava suja de sangue e alguém me trouxe uma peça limpa. Mas o que eu não queria era sair de perto do meu esposo. Pelo comportamento dos médicos parecia que era algo muito sério. Ficamos internados na ala dos polos traumatizados. Ele precisa fazer urgente um exame de ressonância magnética que o hospital não disponibilizavam, amigos pagaram o exame que foi feito em um outro hospital. Quando fomos levados para esse hospital especializado Nicélio estava imobilizado com um colar cervical para proteger seu pescoço. E somente com esse exame os médicos poderiam dar o atendimento que ele precisa. Me lembro como hoje, quando se abriu aporta da ambulância para leva-lo para fazer o exame lá estavam os parentes amigos todos queriam saber o que ia acontecer. O fato acontecido já havia sido noticiado na TV. Ninguém sabia que me falar e nem eu. Ao entramos para fazer exame, ele foi conduzido, ficamos todos na sala de espera e eu ainda não havia conseguido chorar, ninguém tinha me dado um abraço me sentia só e carente quando Pastor Adilson da ITEJ disse para o seu filhinho de mais ou menos 2 anos "Dá um abraço na Pastora Guiomar".    Aquela pequena criança abraçou-me e então chorei...
Queridos que estão acompanhado a nossa história pelo blog, quero que não nos olhe com pena o objetivo de colocar publicamente o que sentimos ou que passamos é para que vocês vejam, que mesmo nos momentos adversos DEUS sempre está as nos consolar nem que seja através do abraço de uma criança.
Se você esta passando alguma guerra saiba que no livro de Jeremias Deus é chamado de Senhor dos Exércitos 88 vezes. Ele vence qualquer tipo de batalha. Não desista, Deus tem um milagre para você, Ele está no controle. Amamos sua vida, é possível ser vitorioso mesmo com toda adversidade, Deus tem nos ensinado a vencer cada dia. Estou obedecendo a voz de Deus ao tornar público coisa tão íntimas, para que você saiba que somos pastores mas somos de carne e ossos, mas o nosso Deus é Deus do sobre natural!!

VAMOS ORAR?

"Querido Deus, te amamos, porque tens cuidado de nossas vidas, o melhor sempre vem de ti, porque tu és o melhor que temos. Senhor, tens honrado teu nome em nossas vidas, produzindo milagres a cada dia. que cada pessoa que esteja lendo esse blog  e que tem participado de nossas vidas sejam tremendamente abençoados. Eu, como ministra do Senhor  libero, cura, libertação, portas abertas de salvação para ás famílias. 

Continuação... 

Existem muitas pessoas que são criticadas quando choram, o próprio Jesus chorou ao ver a tristeza de Marta e maria quando Lázaro morreu. O próprio jesus disse: bem-aventurados os que choram porque serão consolados. Não tenho vergonha de dizer que chorei muitas e ainda choro, porque eu sou gente como você. Depois daquele abraço consolador uma amiga de Sandra Povoa me levou na casa de sua tia Rute para que eu pudesse tomar um banho e tirar minhas roupas que estavam sujas de sangue. Debaixo daquele chuveiro eu desabei e senti minhas fraquezas e limites, precisa confiar em deus pois eu não sabia o que espera. O fato de ser leiga sobre o poderia acontecer com meu marido eu não queria acreditar. Pensei, mas um na cadeira de rodas isso não Senhor. Votamos para o hospital onde o meu esposo estava fazendo a ressonância para ver o que realmente tinha acontecido.



               

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AMEI! MUITO LINDO SEU BLOG! QUE DEUS ABENÇOE TODA SUA JORNADA! TE ADMIRO MUITO E MINHA AMIZADE E CARINHO POR TI É ANTIGA! SEI QUE ÉS UMA MULHER LOUVADA E ADMIRADA POR TODOS. VI SUAS FOTOS E MENSAGENS QUE ESCREVESTES EM SEU BLOG, SEU CAÇULA EU NÃO CONHECIA, É O CLONE DO PASTOR NICÉLIO E A SUA FILHA ROSSANE SUA CÓPIA FIEL. JÁ O SEU SEGUNDO, É A MISTURA DOS DOIS KKK... COMO DEUS É MARAVILHOSO! ÓTIMO FINAL DE SEMANA! LEMBRANÇA A TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos novas postagens conto com vc para divulgar nosso blog!

      Excluir
  3. Nossa!!!DEPOIS Q O MEU FILHO DAVI DE 3 ANOS FOI DIAGNOSTICADO COM AUTISMO O MEU MUNDO VIROU DE CABEÇA PRA BAIXO...TENHO CHORADO E QUESTIONADO A DEUS TODOS OS DIAS, CHEGUEI A PENSAR Q DEUS NÃO ME AMAVA E Q ESTAVA ME CASTIGANDO!!!AGORA,SEMPRE Q A TRISTEZA QUISER INVADIR O MEU SER VOU FECHAR MEUS OLHOS E PENSAR EM VC,NA SUA HISTÓRIA,DO SEU ESPOSO E NA ROSANE E EM TD Q ELA PASSOU!!!OBRIGADA POR COMPARTILHAR A TUA LUTA, TUA DOR E SUAS CONQUISTAS TB VC TROUXE MAIS FÉ E ESPERANÇA AO MEU VIVER!!!QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE É TE CONCEDA MUITA SAÚDE,CORAGEM E FORÇAS PARA MARCHAR ATÉ JESUS VOLTAR❤⚘

    ResponderExcluir

SEMEAR

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos ...