terça-feira, 25 de outubro de 2011

TER UM FILHO DEFICIENTE É UMA HONRA SIM!!!







DIA 11 DE OUTUBRO ROSANE É HONRADA!!!!
Todos queremos ser reconhecidos, seja por ser alguém importante para a sociedade, por títulos. Gostamos de ser lembrados. Tenho ensinado que primeiro devemos crescer para baixo e depois para cima a pressa tem feito muitos quererem crescer para cima primeiro. Mas não haverá raízes para suportar os temporais da vida. Quando minha primeira filha nasceu (Rosane Matos) eu tinha apenas 18 anos e não sabia o que me esperava. Estava diante de um grande desafio, criar uma criança com deformidades em todo o corpo e que segundo os médicos nunca se sentaria. Chegaram a falar “Ela tem somente a cabeça boa” No fundo uma mãe quando tem um filho PNE (portador de necessidades especiais) não quer aceitar aquela realidade, vivemos momento negação, chegamos a pensar que os médicos podem conserta aquela criança como se fosse um boneco quebrado. Era desta forma que eu pensava quando levei-a  pela primeira vez ao hospital, mas com já escrevi, diante deles não havia muita esperança. "ela só tem a cabeça boa" diziam eles.
Queria ter uma filha sonhava em poder colocar sapatos, Deus nos enviou Filipe aquele dia foi um dia de muita alegria. Tenho certeza que Deus havia colocado o desejo de ter uma outra gravidez.  Não sabia se podia ficar gravida se corria risco de ter outro filho com deficiência agradeci quando ele nasceu perfeito.
Rosane tinha ficado com minha sogra e quando voltei do hospital ela me mostrou Rosane com aquelas pernas tortas e encolhidas simulando passos, fui ao médico e contei aquele episódio Doutor Álvaro fez a primeira cirurgia de 15 que Rosane fez para tentar andar.
Confesso que minha esperança era grande por não medir esforços para ver minha filha andando. Foi muito sofrimento, muitas dores, muitas e incontáveis sem dormir. Mas Deus nunca nos desamparou, sempre sua presença foi real conosco.
Choramos juntas muitas vezes, Deus nos deu força em cada cirurgia. Principalmente para Rosane, para o Filipe também não foi fácil ficou sem mãe presente.

 Com muita insistência eles a operaram na esperança que ela pudesse ficar de pé e quem sabe andar. (Ao total de 15 cirurgias) voltemos a falar de honra. Certo? Eu me sentia muito humilhada pois era julgada como alguém que tivesse cometido algum grande pecado (não existe grande pecado; pecado é pecado) para merecer esse "castigo". É assim que somos julgados por ter filhos especiais. Mas Deus não nos vê assim; quando nos confiou esses filhos é porque acreditou em nós. Diante da honra vai a humilde de reconhecer que fomos privilegiados com esses filhos. E reconhecer humildemente que precisamos de socorro do Senhor que nos ajuda nas nossas fraquezas. Deus reconheceu em você uma pessoa muito especial para ter um filho especial. Ninguém acreditava na nossa filha. Não acreditavam nem que ela seria capaz de escrever. Mas eu e meu esposo acreditamos e sempre procuramos fazer o melhor por ela sem criar uma redoma de proteção e privá-la de relacionamentos com outras crianças. Ela sofreu muito, com dores, ferros nas pernas, pés, colunas e com aparelhos. Com preconceitos, com sonho de poder calçar um sapato (seus pés eram tortos). Sofreu com pessoas que diziam que ela não tinha fé para ser curada. E outros tipos de sofrimento que só ela pode dizer. Insistimos e a colocamos para estudar. Hoje vejo Deus nos honrando diante daqueles que não acreditaram. Nossa filha hoje tem realizado um dos maiores sonhos de uma mulher casar-se e ter um filho perfeito (apesar novamente da descrença de médicos que a chamaram de louca e na primeira consulta disseram que teria pressão alta, diabete gestacional, trombose, por não se movimentar. Sabe o que ela fez? Trocou de médico) se alguém aqui não acredita em você, mas adiante outro irá acreditar e te honrará. Honrar é ter respeito, amar, cuidar, proteger, considerar a verdadeira honra e inerente a condição humana. Rosane recebeu honra diante da Regional de Ensino   Especial de Samambaia Brasília DF, como exemplo de superação de vida como mãe e futura psicóloga.          

Obrigada Senhor a Ti toda a honra!!!





Um comentário:

  1. Acabei de ter a honra de assistir a um culto na cidade de Oliveira de Azeméis, norte de Portugal pela Pastora Guiomar, meu Deus isso sim é um testemunho de Deus, senti-me com forças para retomar minha vida depois de muitas batalhas que perto dessa família guerreira, não sou digno nem de desatar as sandálias de tanta fé e força, fantástico.

    Adriano César dos Santos
    Glória a Deus, Aleluia,…

    Portugal, 11-04-2015

    ResponderExcluir

SEMEAR

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos ...